Holy Danger foi uma banda da cidade de Eugene, Oregon, que em seu line up contou com caras que depois fizeram parte de bandas famosas. O Guitarrista Dee Harrington (que passou pela banda Saint) e os guitarristas Gary Lenaire e Guy Ritter, que depois entraram para a banda de Thrash Tourniquet.
A Holy Danger foi formada em 1985 por Guy Ritter, que na época tinha apenas 19 anos. O primeiro a entrar na banda foi o guitarrista e seu amigo de longa data Gary Lenaire. Nessa época Dee Harrington tocava na banda Saint, mas por divergências internas, decidiu sair. E como Ritter já o conhecia, fez o convite e ele entrou para o time da Holy Danger. O curioso é que a banda contava com três guitarristas e dois vocalistas, já que tanto Ritter quanto Harrington cantavam.
Os próximos a serem convocados foram o baixista Avery Kramer e o baterista Darbey Budd.
Ainda em 1985 a banda lança com recursos próprios um single com duas faixas "I Wanna Rock" e "The Code Word Is Go".
Em 1986 a Holy Danger entra de novo em estúdio para a gravação de uma demo de 13 faixas, que a banda chamou apenas de Holy Danger, mas os fãs a chamam de Battle demo, pois ao invés de ter o lado 1 e lado 2, tinha impresso no cassete Battle #1 e Battle#2.
Em 1986, a banda ainda grava o álbum One Way (apenas em cassete) pela gravadora Dragon Slayer, porém, o álbum foi custeado pela Holy Danger.
Não se sabe porque, mas em 1987 a banda se desfez e cada membro seguiu seu caminho: Dee Harrington voltou para a banda Saint e com ela gravou sete álbuns de estúdio e um ao vivo. E os guitarristas Gary Lenaire e Guy Ritter se juntaram ao baterista Ted Kirkpatrick e formara a famosa banda Tourniquet. Lenaire ficou na banda de 1989 a 1991. Já o Ritter ficou de 1989 a 1993.
1986 - Battle Demo
1986 - One Way
0 comentários: