Originalmente formada em 1993 como uma banda de Death Metal e com o nome de Supplication. Mas em 1994 mudaram de nome para Embodyment. Num primeiro momento a banda gravou algumas músicas com uma sonoridade calcada no estilo Death Metal.
Inicialmente a banda lançou três demos de death metal: Persistent Sin (1993), Corrosion of the Flesh (1994) e Embodyment (1996).
Mas, depois de assinar contrato com a Solid State Records em 1997, paulatinamente foram mudando de estilo, até a gravação de seu álbum de estreia Embrace the Eternal em que a banda assumiu uma sonoridade mais calcada no Deathcore. Esse álbum é primordialmente composto de material novo, mas também tem releituras de algumas músicas antigas.
Em 1999, a Solid State Records lança uma compilação das três demos que a banda lançou no início da carreira, em que ainda tinham uma sonoridade mais Death Metal.
Para o lançamento do segundo álbum chamado The Narrow Scope of Things, ainda pela Solid State Records, a banda rompeu com todo seu passado metalístico, abraçando um estilo que é uma mescla entre o Rock Alternativo e o Hard Rock. Para esse álbum a banda demitiu o vocalista Kris McCaddon, que foi substituído por James Lanigan. Este álbum dividiu opiniões entre crítica (que gostou) e fãs (que odiaram).
Os três álbuns seguintes seguiram a mesma fórmulas do álbum The Narrow Scope of Things.
Infelizmente a banda implodiu em 2004. A banda alegou que as relações internas estavam abaladas devido ao esgotamento físico e mental das turnês. Nessa época eles estavam compondo material para um novo álbum. Em 2011 esse álbum veio à luz do dia sob o nome de Forgotten, que foi lançado com o uma obra póstuma.
Sean Corbray - vocais
Derrick Wadsworth – baixo, guitarra base, bateria
Jason Lindquist - guitarra base, baixo
Andrew Godwin – guitarra solo
DISCOGRAFIA
Persistent Sin (demo) - 1993
Corroison of the Flesh (Demo) - 1994
Embodyment (Demo) - 1996
Embrace the Eternal - 1998
1993-1996 (Compilation) - 1999
The Narrow Scope of Things - 2000
Hold Your Breath - 2001
Songs for the Living - 2002
Forgotten (EP) - 2011
0 comentários: